A tarde estava quente e ela sentia, novamente, a sensação de torpor que o calor trazia, lembrando o verão, embora fosse, na verdade, uma primavera tardia. Obedeceu ao corpo e entregou-se à sesta, ainda que alerta, no intuito de não perder toda a tarde. Morfeu a prendia e seu filho a nutria de sonhos, fazendo com que fosse difícil, depois de haver sido envolvida, desvencilhar-se de seus tentáculos.
Sempre relutava, como se estivesse a sair do útero novamente quando tinha de acordar, tanto que por vezes preferia não dormir a ter de acordar.
De uns tempos para cá algumas coisas vinham tirando-a da cama cedo. Às seis, esbravejava, lutava mas, por fim, levantava. E tinha pela frente seu trabalho que a instigava e provocava.
Mentes abertas, febris, na puberdade, vivendo fortes emoções a cada instante eram seu instrumento de trabalho... transporta-los a outro tempo histórico, seu afazer. Talvez parecesse difícil, mas em verdade lhe encantava a possibilidade de fazer com que se identificassem a seus semelhantes no passado. Sabia que na história, haviam existido jovens o tempo todo, uns forçados a se tornarem adultos muito rápido, outros como os de nossos tempos, infantis por mais tempo, brincando com sua sexualidade.
Estes jovens de hoje a faziam sair da cama, seu mais sério caso de amor, para ir vê-los. A faziam crer na renovação de sua própria vida, e em momentos em que estava down, bastava estar com eles para tudo ir embora. Talvez, no meio disso tudo, não percebessem o que significavam para ela. E quanto a ela, tinha certo que o único jeito de retribuir era lhes dando o que tinha de melhor: educação, memória, história, sua vida inteira.
Essa relação é especial, única, incomparável. Só quem a vive sabe falar dela. Conseguiste escrever com arte, despertando o que há de mais profundo, os sentimentos mais íntimos dessa relação.
ResponderExcluirbjk
sora carol eu vi os seus metodos fabulosos de ensino e o q tenho a te falar e siga sempre com esse trabalho lindo q tu faz!ja te disse e vou falar outra vez vc e especial, linda, extrovertida e acima de tudo batalhadora ...
ResponderExcluirum super beju elem